O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Presidente do Crea-TO realiza visita técnica aos Crea’s de Goiás e São Paulo

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Atendendo às demandas dos profissionais do Tocantins, o Engenheiro Civil Daniel Iglesias, Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins – Crea-TO, realizou visitas técnicas aos Crea’s de Goiás e São Paulo.


Além de reuniões com os Presidentes locais, Iglesias e seu Superintendente, Fred Guerra, se reuniram com diversos departamentos, tais como fiscalização, convênios, desenvolvimento profissional, tecnologia da informação e eventos.

CREA-GO


Segundo Iglesias, “em Goiânia, tivemos a oportunidade de ver o funcionamento de uma Regional com características semelhantes às nossas, visto a dimensão, proporcionalidade urbana/rural e geolocalização. Com relação à tecnologia para fiscalização, hoje eles são referência nacional”. Por essas condições, o gestor tocantinense avaliou que seria um grande aliado na transferência de “knowhow” e procedimentos. Foram tratados ainda assuntos como o Crea Jr e gestão estratégica.

Foi um dia inteiro de reuniões que culminou na assinatura de uma carta de intenções entre os presidentes Daniel Iglesias (TO) e Lamartine Moreira (GO), que culminará em uma parceria de cooperação técnica. “Eles passaram pelas dificuldades que enfrentamos hoje e já encontraram as soluções. Essa parceria nos economizará alguns anos em busca da eficiência que buscamos”, concluiu o Presidente tocantinense.

CREA-SP


Apesar dos números de São Paulo serem bastante discrepantes com relação aos do Tocantins, ainda assim muito se tem a aprender com a maior regional do Brasil. Recebidos pelo Presidente paulista Vinícius Marchese, os gestores tocantinenses assistiram ainda a uma apresentação de como a superintendência de fiscalização de São Paulo atua. “Tivemos ótimas dicas de eficiência, ideias de forças-tarefa específicas, procedimentos de como agir em relação a denúncias etc. Já vamos colocar algumas em prática imediatamente”, contou o Superintendente Fred Guerra.


Outro assunto que se destacou no encontro na capital paulista foi a visão estratégica da inovação tecnológica, ponto levado muito a sério pela Presidência paulista. “Tomamos várias ações que deram muito certo e algumas que não surtiram o efeito desejado. Estamos à disposição para ajudar o Crea-TO a ser o mais assertivo possível”, disponibilizou-se Marchese. Para se ter uma ideia, o Crea-SP já está viabilizando a segunda turma de pós-graduação em “Empreendedorismo e Inovação Tecnológica voltada à Engenharia” para os seus profissionais registrados. “São ações como essas que buscaremos através de parcerias”, disse Daniel Iglesias, “tenho certeza que em breve o resultado dessa apertada agenda de intercâmbios vai aparecer na prática”, concluiu.

PRÓXIMA PARADA


Já esta semana o Presidente Daniel Iglesias viaja para Brasília, para o Colégio dos Presidentes, encontro do Conselho Federal – Confea, acompanhado do Superintendente Fred Guerra e do Procurador Jurídico Dr. Robson Tibúrcio. Em pauta paralela, a viabilidade jurídica do programa Anuidade Zero, uma ação em que o Crea-TO seria pioneiro.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.