O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Mototaxistas e profissionais da área cultural receberam kit alimentação

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Mais de 200 trabalhadores compareceram nos locais onde aconteciam as entregas do kit-alimentação instituído pela Prefeitura de Palmas, na tarde desta sexta-feira, 08. Nesta primeira etapa de entrega foram selecionados mototaxistas e profissionais da área cultural. Na próxima semana novas listas de selecionados serão publicadas no Diário Oficial do Município de Palmas. 

“Foi uma entrega muito tranquila, sem aglomerações e percebemos que todos os selecionados que compareceram ficaram satisfeitos com a ação”, diz a secretária de Desenvolvimento Social de Palmas, Simone Sandri, acrescentando que “é um grupo que de fato precisa do apoio do poder público e a Prefeitura de Palmas não se furtará a cumprir o seu papel”.

Raglébio Teixeira de Brito é um dos mototaxistas atendidos por meio do kit alimentação. “Essa situação de pandemia nos pegou de surpresa, assim como as outras classes, e nos impossibilitou de trabalhar. Todos nós temos nossas famílias que dependem de nosso trabalho. Somos cerca de 400 mototaxistas em Palmas, então nesse momento essa ajuda é importante para todos nós”, disse.

Ainda de acordo com o profissional algumas empresas do ramo de motos também se sensibilizaram com a situação da categoria. “São muitos dias sem trabalhar. Sem essa ajuda seria impossível passar pela pandemia. Quero agradecer ao município, às empresas e demais instituições  que têm nos ajudado”, finalizou. 

O jovem palhaço Magno Santos, também conhecido como Palhaço Batatinha, veio receber o kit alimentação e aproveitou para ressaltar a importância da arte na vida das pessoas mesmo em momentos de pandemia. “Não podemos perder a alegria de viver e a esperança no futuro”, diz.

Batatinha conta que os artistas foram os primeiros a parar de trabalhar, pois todos os eventos foram suspensos, e provavelmente serão os últimos a voltar aos palcos.  “Nossas atividades estão ligadas às aglomerações, ao grande público. Então nesse momento estamos contando com ações como a da Prefeitura, com a solidariedade e a parceria de algumas empresas. Também estamos nos reinventando numa nova arena, a digital”, conclui.

De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Durval Ribeiro da Silva Júnior, “todos os mototaxistas e motoristas de vans escolares devidamente cadastrados e de acordo com os critérios estabelecidos no decreto serão atendidos com o kit, pois esse é o compromisso da gestão municipal através do Centro de Operações Emergenciais em Saúde (COE)”.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.