O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Em reunião com a prefeita Fátima Coelho, forças de segurança que atuam em Guaraí buscam agilizar imunização contra Covid19

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM), Civil (PC) e da Unidade Penal (UPR), que atuam em Guaraí, estiveram reunidos com a prefeita Fátima Coelho, nesta terça-feira (13), com o objetivo de buscar agilidade para a imunização dos policiais e agentes contra a Covid19.

A prefeita Fátima Coelho explicou que mesmo com autorização do início da imunização para forças de segurança, o estoque de doses é insuficiente para aplicação em todos os policiais e agentes que atuam no município. “Estamos aguardando a chegada de mais doses da vacina”, disse a prefeita.

Em comprometimento e apoio, a prefeita Fátima Coelho viaja para Palmas, nesta quarta-feira (14), com o objetivo de levar a reivindicação ao Governo do Estado. “Guaraí está entre os municípios que mais usam as forças de segurança como linha de frente no combate à Covid19. Quando solicitamos apoio, sempre somos atendidos prontamente, por isso precisamos agilizar a imunização dos nossos policiais e agentes”, apoiou a prefeita de Guaraí.

Em ofícios entregues durante a reunião, a Polícia Militar apresentou 57 PMs, a Polícia Civil 29, a Polícia Rodoviária Federal com 13, e a Unidade Penal Regional de Guaraí com 22 policiais penais. Totalizando 121 agentes e policiais que atuam no município.

Início da vacinação para forças de segurança

Na última semana, atendendo recomendação pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde, o município aplicou a primeira dose em três integrantes das forças de segurança. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde espera receber mais doses contra Covid19 para continuidade da vacinação aos demais policiais.

Participaram da reunião, a secretária municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Habitação, Karina Sacramento; o delegado da Polícia Civil, Adriano Carrasco, o chefe da Unidade Operacional da PRF em Guaraí, João Paulo Barreto Lustosa; o diretor da Unidade Penal  de Guaraí, Nurian Miranda Pereira; e da Polícia Militar, representando o comandante Autieres Bezerra Pimental.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.