O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Datafolha repete PoderData e mostra Bolsonaro com 37% de aprovação

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem conseguido manter sua avaliação no melhor patamar desde que assumiu o governo. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (13.dez.2020), pelo jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o levantamento, 37% dos brasileiros aprovam o presidente (“ótimo” ou “bom”). O percentual é o mesmo apurado pela pesquisa PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, realizada de 7 a 9 de dezembro.

O resultado representa uma estabilidade na avaliação do presidente em relação a agosto, quando também eram 37% os que achavam o chefe do Executivo “ótimo” ou “bom”.

De acordo com o Datafolha, 32% classificam Bolsonaro como “ruim” ou “péssimo”. Os que o avaliam como “regular” são 29%.

O Datafolha ouviu 2.016 pessoas por telefone de 8 a 10 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

COMPARAÇÃO COM OUTROS PRESIDENTES

De acordo com o instituto, Bolsonaro tem a pior avaliação para um presidente em 2º ano de mandato, depois da redemocratização –com exceção de Fernando Collor de Mello, que deixou o governo em 1997, depois de sofrer processo de impeachment.

Collor tinha rejeição de 48% e aprovação de apenas 15%. Fernando Henrique Cardoso tinha 45% de aprovação, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva possuía 47% e Dilma Rousseff, 62%.

PODERDATA

O percentual de aprovação (37%) revelado pelo Datafolha confirma o dado apresentado, em 25 de novembro, pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

PoderDatatambém perguntou o que os entrevistados acham do trabalho de Bolsonaro como presidente: ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo.

O levantamento mostra que 40% da população considera o chefe do Executivo “ruim” ou “péssimo”. O percentual é o mesmo registrado 15 dias antes.

Já os que acham Bolsonaro “ótimo” ou “bom” são 37%, ante 36% há duas semanas.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.