O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Covid-19: Prefeitura de Palmas prossegue com vacinação nesta sexta, 07, para pessoas com comorbidades

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) dá continuidade nesta sexta-feira, 07, a mais uma etapa de vacinação contra Covid-19 na Capital.  Desta vez a aplicação do imunobiológico foi ampliada para pessoas com comorbidades, entre 55 e 59 anos completos. A vacinação também ocorre no sábado, 08. Pessoas a partir de 60 anos também podem receber seus imunizantes nos pontos de aplicação da vacina. Confira os locais de vacinação no final da matéria.

Uma das pacientes vacinadas com a ampliação da imunização foi Camila Lima, 45 anos, portadora da síndrome de down e estava acompanhada de sua mãe, a aposentada Adriene Lima de 69 anos. Empolgada, Camila conta que a aplicação da vacina não foi dolorosa. “Foi muito rápido o atendimento, não doeu nada.”

Adriene, mãe de Camila, relata que anteriormente as duas tiveram resultados positivos para a infecção por Covid-19, e que diferente de sua filha que teve sintomas leves, Adriene teve que ser internada por 10 dias. “Quase tive que ser transferida para a UTI, mas graças a Deus deu tudo certo, tive 50% do pulmão comprometido. Agora é uma vitória, pois eu já havia sido imunizada e agora foi a vez da minha filha”, explicou a aposentada.

Dilton Brandão é engenheiro agrônomo, 58 anos de idade, acompanhado de sua esposa Sandra Brandão, conta que pertence ao grupo de comorbidades por ter diabetes e hipertensão. Segundo o engenheiro, sua família estava animada por ele ser o primeiro da casa a receber a vacina contra Covid-19. “É uma segurança, não só muito satisfeito em ser imunizado eu ainda fui muito bem atendido aqui no ponto da Ulbra, foi muito rápido”, ressaltou.

A equipe técnica da Vigilância em Saúde reforça que os usuários com comorbidades devem apresentar documentos comprobatórios para receber seu imunizante. Confira neste link.

Quando e onde se vacinar

A aplicação das doses contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades acontece nesta sexta-feira e no sábado, dia 0 8, nos seguintes locais, das 9 às 17 horas:

USF da Arno 42 (405 Norte)

USF da Arse 122 (1.206 Sul)

USF Novo Horizonte (setor Novo Horizonte)

Ginásio do Ceulp/Ulbra (Somente nesta sexta-feira)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.