NOVO CENÁRIO… E AGORA? MINDSET E MARKETING COMO ENFRENTAMENTO DA CRISE NA PANDEMIA 1ª PARTE

Agora nessa crise, utilize o “mindset” e o marketing a seu favor.

Bem; a princípio, deve-se saber o significado de Mindset que é: Um modelo mental ou configuração da mente, ou ainda é a atitude que cada indivíduo possui de encarar a vida.

Início o artigo de hoje enaltecendo as palavras de uma escritora e estudiosa da área, a sra. CAROL S. DWECK, que afirma: 

“o mindset mostra o nosso modo otimista ou pessimista de enxergar diversas situações da vida e de como se portar diante delas, ou seja, podemos dizer que ele funciona como um espelho da nossa alma, que retrata a forma como vemos o mundo e também qual é a nossa resposta diante dos nossos pensamentos”.

Este ano de 2020, está obrigando a nós reinventamos em todos os sentidos, pessoal, profissional e sentimental, isso mexe muito com nosso psicológico nos deixando muitas das vezes perdidos diante de tudo que vemos e ouvimos na mídia e no dia-a-dia.

A palavra “Mindset” é de origem inglesa e no Brasil por estar sendo muito utilizada sem tradução é um vício de linguagem chamado de estrangeirismo; e ela está se transformando em uma das palavras mais discutidas atualmente.


Então, se você se perguntar como está o seu mindset, tente compreender seu significado e como utilizá-lo; a princípio reveja algumas de suas atitudes diante de sua própria vida; faça isso de modo positivo como pessoa e como profissional.

Como podemos conseguir rever nossa atitude? – Organizando seus pensamentos e encarando decididamente situações simples ou mesmo complexas do cotidiano; saiba que nosso conjunto de atitudes mentais diz muita sobre nossa idiossincrasia.

A forma como a pessoa medita sobre determinada situação e, principalmente como decide agir depois de feita essa análise pessoal, determina o sucesso ou falha em cada passo dado por ela; isso porque, existem três tipos de resultados que ocorrem de acordo com nossas vivências e que interferem em nossas decisões a partir do nosso mindset: a consequência positiva, a neutra ou a negativa.

Sabendo disso use o mindset para transformar a dificuldade atual dessa pandemia em oportunidade, e o marketing para entender melhor o mercado e atender os novos desejos desse.

Mas como conseguir transformar toda dificuldade que está passando em oportunidade; bem, não existe uma receita perfeita, mas, segue algumas dicas:

  1. Agarre as oportunidades;
  2. Esteja sempre inspirado com o novo;
  1. –  Agarre as oportunidades

Existe duas formas de encararmos as mudanças; a primeira é com receio e a segunda com entusiasmo.

A primeira é uma força a ser temida; pois não estamos preparados para ela, e o desconhecido e desafiador causa certo espanto.

A segunda é uma oportunidade a ser aproveitada, pois o ideal é estar aberto ao novo e se descobrir empreendedor; arrisque se caso errar não foi por omissão.

Lance mão de do 5W2H e de um bom levantamento de Marketing (veja artigos anteriores)
O sol brilha para todos, mas apenas alguns têm a disposição de encarar os desafios para aproveitá-lo.

 Isso é EMPREENDEDORISMO.

  • – Esteja sempre inspirado com o novo

Agora a pouco tempo estava ministrando uma palestra motivacional e um dos participantes disse em alto e bom tom “todas pessoas de sucesso passaram por uma virada na vida”; – isso é bem verdade!

Portanto, não deixe o medo ou a dúvida superar sua inspiração; busque exemplos de pessoas que não desistiram de se reinventar, pessoas essas que podem servir de formadores de opinião para você.

 Busque inspiração e supere as diversidades, isso é MUDANÇA.


3-   Acredite que você é capaz.

A única certeza que se tem é que tudo muda; lembre-se de tudo que você conquistou e que muitos queriam o que você tem; mas, nem todos estão dispostos a passar pelo que você tem passado.

Para isso é preciso acreditar em você, e em seu potencial.

Quando tentarem lhe desestimular, repense e reveja seus sonhos e ideais; se for o que realmente almeja, siga em frente.

Chegará o momento que até mesmo você irá fraquejar, não desista; faça como a atleta suíça Gabrielle Andersen, nos Jogos Olímpicos de 1984 que cruzou a linha de chegada, cambaleando!!! – Ela sem dúvida foi a maior vencedora daquela Olimpíada.

 Faça como ela, acredite em você.  escolha vencer, desistir jamais.

Isso é  SUPERAÇÃO

4 – Mude sua mentalidade de marketing.

O marketing se faz necessário; e o canal digital deve ser fixado em sua estratégia.

Nele, deve conter com clareza:

  • o mindset de profissionais de marketing;
  • os impactos digitais do consumidor;
  • novas tendências de mercado e quais vão permanecer;
  • metodologia de enfrentamento de questões que podem surgir,

Depois de tudo que você leu, aproveite essas dicas; pois, em nosso próximo artigo você vai aprender como o “mindset” pode afetar seu sucesso profissional.

Comentários (5)
Adicionar comentário