O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Wagner Rodrigues é empossado como presidente da Junta Militar de Araguaína

0

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, foi empossado como presidente da Junta Militar local na última terça-feira, 17. A cerimônia foi realizada no Palácio Tancredo Neves, onde fica a unidade de alistamento, e contou a presença do delegado do serviço militar tenente Edilson de Araújo, secretários e servidores municipais.
 
“Temos uma boa relação com as Forças Armadas, que já participaram de várias ações em Araguaína e esperamos outras no pós-covid. Essa parceria é um ato cívico, que nossa gestão vai manter, cedendo a estrutura para a Junta Militar”, afirmou Wagner. A última operação do Exército no Município foi em julho de 2019, quando a 23ª Brigada de Infantaria de Selva usou a Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino como posto de comando e realizou treinamento regional e atividades gratuitas para a população.
 
A Junta Militar de Araguaína registra média de 300 alistamentos por mês e atende também moradores de cidades vizinhas. “O alistamento deve ser feito no local mais próximo de sua residência, então moradores de Aragominas e Araguanã vêm para cá. Depois de alistado, o jovem passa a ser parte da reserva e pode ser convocado até os 45 anos”, explicou o delegado.
 
Ainda dá tempo
Por conta da pandemia, o prazo para o alistamento militar dos homens que completam 18 anos em 2021 foi prorrogado de 30 de junho para até 31 de agosto. O cadastro no sistema do Exército deve ser iniciado no site http://www.alistamento.eb.mil.br.  Após o documento gerado, o jovem deve se apresentar na Junta Militar do Município, à Rua 25 de Dezembro, n° 265, Centro, das 7h30 às 13h30 horas. Aqueles com mais de 18 e ainda não possuem a reservista devem fazer todo processo na Junta Militar.
 
Quem perder o prazo de alistamento e não comparecer à Junta Militar, além de receber multa, não poderá realizar uma série de funções e atividades como cidadão, como obter passaporte e título de eleitor, ingressar como funcionário público, fazer curso um superior, ter carteira de trabalho ou receber qualquer prêmio que seja concedido pelo Poder Executivo.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.