Vítima de juiz bêbado com mulher nua no colo morre após atropelamento

Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp, o maior portal de notícias do Tocantins, isenção e imparcialidade, e receba as notícias no celular.

Faleceu neste sábado, 26, Thais Bonatti, ciclista atropelada pelo juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, que estava sob efeito de álcool e com uma mulher nua no colo no momento do acidente.

O magistrado, autuado por lesão corporal culposa e liberado mediante pagamento de fiança, agora vai responder por homicídio culposo.

O caso

O acidente ocorreu na última quinta-feira, por volta das 11h, próximo a um ponto de descarga de mercadorias de um supermercado, na Avenida Waldemar Alves, no bairro Jardim Presidente, em Araçatuba/SP.

O juiz havia deixado casa noturna acompanhado de uma mulher que trabalha no local e, ao parar a caminhonete Ford Ranger, ela tentou se sentar sobre ele no banco do motorista. Nesse momento, o veículo foi acelerado e atingiu a ciclista Thais Bonatti, de 30 anos, que estava a caminho do trabalho.

De acordo com o boletim de ocorrência, Fernando apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, falta de coordenação motora e forte odor etílico. Ele foi conduzido à Delegacia Seccional e autuado inicialmente por lesão corporal culposa na direção.

Diante da gravidade da situação, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, com fiança fixada em R$ 40 mil. Após audiência de custódia na última sexta-feira, 25, o magistrado foi liberado mediante pagamento do valor.

Fatalidade

A vítima, auxiliar de cozinha, sofreu traumatismo craniano e fratura na bacia. Ela foi socorrida em estado grave e foi levada à Santa Casa de Araçatuba, onde passou por duas cirurgias.

A primeira, para reparação das fraturas na bacia, resultou em duas paradas cardíacas. No mesmo dia, no fim da tarde, ela foi submetida a uma cirurgia ortopédica voltada ao tratamento do politraumatismo.

Em nota, a Santa Casa afirmou que a vítima não resistiu à gravidade dos traumas sofridos ao ser atropelada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização de autópsia.

Com a morte de Thais, a tipificação do crime foi atualizada e o juiz será investigado por homicídio culposo.