O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Vereadores aprovam doação de área para construção de novo campus do IFTO em Araguaína

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou nesta segunda-feira (8) o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo, que autoriza a doação de uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados, situada na Avenida Amazonas, no Bairro Cimba, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). O terreno será doado para a construção de um novo campus da instituição.

Ao comentar sobre a aprovação do projeto, o presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Duarte, destacou o compromisso da Casa de Leis em promover o desenvolvimento em todas as áreas, com especial atenção para a educação.

“Votar esse projeto é uma honra para todos os vereadores, pois garantirá formas para que o IFTO expanda suas atividades em Araguaína, contribuindo assim para o desenvolvimento regional”, afirmou Duarte.

A construção do novo prédio está prevista para ser iniciada em até dois anos. O projeto contempla a edificação de novos blocos, salas de aula e laboratórios, além da construção de uma quadra esportiva e outras benfeitorias. Com essa expansão, espera-se ampliar o número de vagas para o ensino médio integrado. Além disso, o curso superior de Farmácia já recebeu autorização e tem previsão de início das aulas para o ano de 2026. O IFTO trabalha ainda para que seja implantado o curso de Enfermagem em Araguaína.

“Queremos agradecer a Prefeitura de Araguaína e a Câmara municipal pelo empenho na aprovação desse importante projeto de doação da área para o IFTO. Muitas pessoas sonham em estudar no IFTO, porém são poucas vagas. Essa ampliação na estrutura vai garantir que mais pessoas têm a oportunidade de fazerem parte da instituição”, disse o diretor do campus, Gilvan Vieira Moura.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.