Vereador Josmundo entrega relatório da CPI da BRK à ARP e destaca a importância da implementação de medidas apontadas no documento
Na manhã desta segunda-feira, o vereador Josmundo, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK, se reuniu com Marcelo Wallace, presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP).
🔛📲 Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante o encontro, Josmundo entregou o relatório final da CPI, que investigou irregularidades no contrato entre a BRK Ambiental e a Prefeitura de Palmas para o fornecimento de água e tratamento de esgoto.
O documento, elaborado após meses de trabalho e audiências públicas na Câmara de Palmas, apresenta uma série de recomendações com o objetivo de corrigir falhas identificadas e melhorar os serviços prestados à população.
Ao entregar o documento, Josmundo ressaltou a importância de que a ARP adote as medidas sugeridas pela CPI para garantir mais transparência e eficiência na relação entre a concessionária e os consumidores.
“A entrega deste relatório à ARP é um passo fundamental para que as mudanças que a população tanto espera sejam implementadas. A CPI cumpriu seu papel investigativo e apontou caminhos para resolver os problemas encontrados. Agora, cabe aos órgãos responsáveis agir para que os direitos dos palmenses sejam respeitados”, destacou o vereador.
Marcelo Wallace, por sua vez, agradeceu a entrega do documento e afirmou que a ARP analisará as recomendações da CPI para avaliar as ações que poderão ser tomadas.
CPI DA BRK
A CPI da BRK foi instaurada em 2023 pela Câmara Municipal de Palmas e teve como objetivo investigar denúncias de descumprimento contratual em e má prestação de serviços por parte da concessionária.
Sob a presidência de Josmundo, a comissão destacou-se pela condução séria e transparente das investigações, que resultaram na elaboração de um relatório com propostas concretas para corrigir as falhas apontadas.
Comentários estão fechados.