O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Vereador Daniel Nascimento solicita nas faturas de energia, divulgação de informações sobre violência doméstica.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na última terça-feira (23), o Vereador Daniel Nascimento (Republicanos), apresentou na Câmara, um Projeto de Lei solicitando que a concessionária de serviços públicos de fornecimento de energia elétrica do município de Palmas seja obrigada a divulgar em suas faturas de consumo, informações sobre o que é violência doméstica e familiar e os números para denúncia.

O projeto visa combater a violência contra a mulher, e contribuir com a divulgação das leis e da rede de apoio existente no âmbito municipal, estadual e federal, divulgar os telefones de emergência e encorajar as mulheres que são vítimas a romper com o ciclo de violência.

“Os casos de violência doméstica tem se agravado ao longo dos anos. Por essa razão, é de extrema importância a divulgação das leis que asseguram os direitos das mulheres. Uma das referências é a Lei Maria da Penha, que esclarece sobre os tipos de abusos para que as mulheres possam identificar situações de risco, se sentirem apoiadas à denunciar qualquer tipo de violação dos direitos humanos,” destacou o parlamentar.

Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins, o município de Palmas dispõe de duas Delegacias Especializadas em Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, sendo uma na Região Centro e a outra na Região Sul da Capital.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.