“Para receber a dose bivalente da Pfizer é necessário que a pessoa seja do grupo prioritário. Se por acaso esse usuário tiver apenas uma dose da vacina monovalente, é preciso que receba a segunda para completar o ciclo de imunização inicial. Após alguns dias é que essa pessoa poderá receber a bivalente”, explicou a diretora da Imunização de Araguaína, Samilla Braga.
A meta é vacinar 90% da população alvo, totalizando 38.119 pessoas.
Quem pode vacinar
São parte do público prioritário e podem receber a vacina bivalente da Pfizer: os idosos acima dos 60 anos de idade, pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; indígenas, ribeirinhos e quilombolas a partir de 12 anos de idade; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos de idade; e população privada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.
Onde vacinar
As vacinas estarão disponíveis nas 18 UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade, de segunda a sexta-feira. A UBS Araguaína Sul, UBS José Rezende (Alto Bonito) e UBS do Bairro de Fátima funcionam das 7 às 19 horas. Já as demais UBS atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Para serem imunizados é necessário a apresentação do CPF, cartão de vacinação e a comprovação de grupo prioritário.
Como está a vacinação na cidade?
De acordo com dados da Secretaria da Saúde de Araguaína, até agora foram aplicadas 329.667 doses de vacina contra a covid-19. Desse total, 71.579 são doses de reforço.
Comentários estão fechados.