O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Trabalhadores de obras da Prefeitura de Gurupi entram em greve por falta de pagamento

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os trabalhadores contratados para a realização de obras públicas de revitalização de praças de Gurupi entraram em greve na manhã desta terça-feira, 23, devido à falta de pagamento da empresa contratada pela Prefeitura Municipal. Segundo os trabalhadores, os pagamentos, que deveriam ser feitos quinzenalmente, estavam previstos para a última quinta-feira, 18, mas não foram realizados.

O pedreiro Leonardo Henrique, da Praça Sol Nascente, relatou que procurou a tesoureira da empresa para informações sobre os pagamentos e foi informado que não há previsão para a regularização. “Tem duas quinzenas que a empresa está atrasando, semana passada foi a segunda vez que a empresa atrasa os pagamentos, o diretor veio aqui, viu todos trabalhando e não pronunciou nada. Isso é descaso com nós trabalhadores”, afirmou Leonardo.

A situação tem gerado grande preocupação entre os trabalhadores, que são pais de família e dependem dos pagamentos para sustentar suas famílias. A greve afeta as obras de revitalização das praças em Gurupi. Além da falta de pagamento, os trabalhadores enfrentam condições críticas, como a ausência de banheiros químicos, obrigando-os a pedir para usar banheiros das residências próximas, em meio ao calor intenso e tempo seco. “Desumano”, descreveu um dos trabalhadores.

Investimento

No dia 22 de abril deste ano, foi publicada no Diário Oficial do Município a ordem de serviços para a revitalização de 13 praças públicas em Gurupi. As praças dos setores Pedroso, Campo Belo, João Lisboa da Cruz, Sol Nascente, Bom Sossego, Waldir Lins, Povoado Trevo da Praia, Vila Nova, Parque Nova Fronteira, Industrial, Madrid, além da construção das praças nos setores Jardim dos Buritis e Jardim Tocantins, estão inclusas no projeto.
As empresas contratadas têm um prazo de 180 dias para concluir e entregar as obras após a assinatura do contrato.

A greve dos trabalhadores expõe não apenas a fragilidade nas relações contratuais, mas também as condições precárias às quais os trabalhadores estão submetidos, necessitando de uma solução rápida e eficaz por parte da Prefeitura Municipal.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.