Tocantins receberá mais 43 mil doses de vacina contra Covid-19 e inicia distribuição em Unidades Móveis
Com mais 43.110 doses de vacinas previstas para chegar na madrugada de quarta-feira, 21, e na quinta-feira, 22, o Tocantins irá ampliar as faixas etárias da população em geral vacinada contra a Covid-19 no Estado. No total serão entregues pelo Ministério da Saúde (MS) 33.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz, no dia 21 e 9.360 doses da Pfizer/Biontech no dia 22.
O Estado também inicia nesta quarta-feira, 21, a entrega de imunizantes com utilização de Unidades Móveis refrigeradas, atendendo ao pedido de municípios mais distantes.
No total o Tocantins receberá, nesta semana, 65.210 mil doses dos imunizantes AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac , que passarão pelo processo de conferência e separação dos lotes para distribuição aos municípios. “As remessas que iremos receber estão destinadas para aplicação da D2 das pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e continuidade da vacinação da população em geral a partir de 50 anos, de acordo com o cronograma de distribuição de doses do PNI. Caso o município já tenha aplicado as doses nestas faixas etárias, poderá atender a outros públicos”, reforçou a gerente de Imunização da SES, Diandra Sena.
Distribuição
Seguindo cronograma de distribuição das doses de imunizantes recebidos do Ministério da Saúde, a Gerência de Imunização realiza nova entrega nesta quarta-feira, 21, às 14h. No total serão disponibilizados aos municípios 33.215 doses, sendo 13.080 da CoronaVac para utilização como D2 e 20.135 doses da AstraZeneca para continuidade da vacinação como D1.
Os municípios irão retirar as doses nos centros de distribuição de Palmas e Araguaína e em mais duas Unidades Móveis refrigeradas que estarão em Gurupi e Dianópolis.
Os dois caminhões refrigerados serão utilizados para facilitar a distribuição de vacinas contra Covid-19 em duas cidades estratégicas das regiões de saúde “Ilha do Bananal”, que compreende 18 municípios, que farão a retirada das doses em Gurupi e região de saúde “Sudeste”, com 15 cidades, que irão retirar as vacinas em Dianópolis.