O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Sustentabilidade: Porto Nacional implanta de ponto de coleta de lâmpadas de descarte

Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp, o maior portal de notícias do Tocantins, isenção e imparcialidade, e receba as notícias no celular.

Parceria com a empresa Reciclus garante a destinação ambientalmente correta e evitando danos ao meio ambiente

Por: Willian da Luz/Secom Porto Nacional
Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN), deu mais um importante passo na política de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente do município. Foi implantado um ponto de coleta especializada de lâmpadas (sem funcionamento, estragadas ou substituídas), que receberá tanto os modelos tubulares quanto os compactos.

O coletor, instalado no Anexo – II da Prefeitura, está disponível para depositar seus resíduos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. A iniciativa facilita o descarte correto por parte dos cidadãos e representa um avanço significativo na gestão de resíduos sólidos.

De acordo com a secretária executiva do Meio Ambiente, Wislane Viana, o material recolhido não será simplesmente descartado. “O material recolhido será destinado à Reciclus, uma empresa especializada em logística reversa. Eles são responsáveis por procedimentos de coleta e restituição de resíduos sólidos ao ciclo produtivo, promovendo a reciclagem e o reuso”, explicou a secretária.

A logística reversa é um instrumento fundamental para a minimização do impacto ambiental de produtos que, se descartados irregularmente, podem contaminar o solo e a água. Além do benefício ecológico, a prática também fomenta o desenvolvimento econômico e social.

“Esta parceria entre a Prefeitura e a Reciclus é essencial para auxiliar o município na destinação correta dos seus resíduos. A ação vai possibilitar a diminuição significativa do envio desse tipo de material para o Aterro Sanitário, preservando o meio ambiente e garantindo um futuro mais sustentável para Porto Nacional”, finalizou Wislane Viana.

Comentários estão fechados.