O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

PRINCÍPIOS EDITORIAIS

O Portal ECO NEWS & AGRO é um veículo jornalístico profissional, independente e não partidário, priorizando a democracia e a liberdade de expressão.

Somos um veículo pluralista, estimulando o debate sobre temas de relevância para sociedade, com destaque para economia e emprego, para que a coletividade possa melhorar o seu bem estar social; Temos como uma das principais funções, de sermos o principal canal de debate, propositivo, no que tange a economia e empregos de todo estado e do Brasil, procurando ser um ele entre os entes envolvido, para disseminar a informação com qualidade.

O compromisso da Portal ECO NEWS & AGRO é fornecer um serviço de informação e análise de maneira honesta, com a mais alta qualidade e integridade.

O Portal ECO NEWS & AGRO segue as normas e técnicas do jornalismo profissional: faz a curadoria dos fatos apurados, investiga o que é necessário, hierarquiza as notícias, dá acesso a documentos na íntegra e publica o que é essencial para o interesse público e vital para o aperfeiçoamento das instituições, da democracia e da liberdade de expressão.

O jornalismo do Portal ECO NEWS & AGRO busca sempre a neutralidade na apuração dos fatos. Os valores inabaláveis do Portal ECO NEWS & AGRO incluem:

  1. buscar a precisão e a imparcialidade na descrição dos fatos;
  2. não se intimidar diante dos interesses escrutinados nas notícias;
  3. cobrar responsabilidade e transparência, com firmeza, dos poderes instituídos nas esferas pública e privada;
  4. manter distanciamento crítico de fontes de informação;
  5. ser pluralista e apartidário, estimulando o debate sobre temas de relevância para sociedade;
  6. obrigar-se a contemplar todos os lados possíveis e disponíveis de uma história;
  7. reconhecer e corrigir seus erros.

De maneira objetiva: O portal ECO NEWS & AGRO se guia pelo interesse público e pela relevância jornalística dos fatos.

O portal ECO NEWS & AGRO tem o compromisso de produzir jornalismo profissional. Busca de forma incessante o pluralismo e a imparcialidade, em respeito aos seus leitores, ao público em geral, aos anunciantes, fornecedores e parceiros.

Sem jornalismo profissional de qualidade, a democracia não sobrevive. Sem democracia madura e sólida não há como prosperar o bom jornalismo.

O portal ECO NEWS & AGRO quer contribuir para a solidez das instituições democráticas cumprindo a missão aqui descrita.

TIPOS DE CONTEÚDO

Para cumprir sua missão com clareza e respeito aos leitores, o Portal ECO NEWS & AGRO classifica seu conteúdo nas seguintes categorias, visualmente identificadas em todas as publicações:

  1. notícias;
  2. análise;
  3. opinião;
  4. economia;
  5. agronegócio.

POLÍTICA DE CORREÇÕES

O Portal ECO NEWS & AGRO é rigoroso em reconhecer e corrigir seus erros. Todo conteúdo em que é identificado erro factual ou informação que induza o leitor a uma interpretação incorreta é prontamente corrigido.

Se alguma pessoa ou instituição foi ou se sentiu prejudicada, tem espaço garantido para retratação.

Erros e dúvidas podem ser informados à equipe por meio do e-mail do autor, divulgado no fim de cada publicação ou pelo e-mail jornalismo@economiabrbrasil.com.br