“Um momento histórico, a realização de um sonho e uma obra para o presente e o futuro”. Com estas palavras, o presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, justificou emocionado a iniciativa de iniciar a construção da nova sede da entidade em Palmas.
O projeto, que apenas na fase inicial terá 4.941,37 m² de área construída, num terreno de 5.143 m², já será executado de imediato. A Pedra Fundamental e a Ordem de Serviço para o início da obra marcaram a solenidade de lançamento do empreendimento, ocorrido nesta segunda, 31 de março.
O evento foi bastante prestigiado e contou com autoridades municipais, estaduais e federais, representantes de entidades do agro e ligadas ao setor, presidentes de sindicatos rurais, produtores, profissionais do setor e dos colaboradores do sistema.
Para o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, a gestão de Paulo Carneiro representa um salto de qualidade nas relações da entidade do agro com o poder público e um avanço para o agronegócio tocantinense.
“Essa obra vai melhorar e fortalecer o crescimento da nossa economia. Reduzimos o desemprego porque temos um agro forte, crescemos nossa economia porque temos um agro forte. Temos que ter orgulho das boas notícias, dos bons indicadores e daquilo que o Tocantins mostra para o Brasil”, disse.
Em nome do presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, o diretor geral do Senar, Daniel Carrara, parabenizou a iniciativa. “Essa sede no Tocantins será dessas proporções porque o agro dessa terra também é grande e só tem a crescer”, destacou.
O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, parabenizou a gestão da FAET pelo empenho em prol do setor rural e do trabalho conjunto entre as instituições. “Essa é uma conquista importante, e o Governo do Estado segue como parceiro do setor produtivo, porque sei que muitos avanços virão daqui”, afirmou.
Em pronunciamento aos presentes, o presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, garantiu que a nova sede será a mais bonita e mais moderna do Brasil, “vamos construir aqui uma grande sede, que não é só pro agora, mas para os próximos 30, 50 anos ou mais e isso reflete a grandeza do nosso agro, que cresce e nos surpreende cada vez mais.”
Responsável pela apresentação do projeto, a superintendente do Senar Tocantins, Rayley Luzza, justificou a construção da nova sede alegando que a instituição precisa acompanhar o crescimento do setor. “Da mesma forma que o agro tocantinense cresce e evoluiu, o Sistema precisa acompanhar essa evolução”, destacou.
Cultivando o futuro
A nova sede do Sistema FAET/Senar começará a ser erguida ainda esta semana na quadra ARSE 14, no centro da capital. Serão dois pavimentos que contemplará três blocos, com espaços para áreas administrativas, técnicas e de eventos.
O espaço vai contemplar amplos estacionamentos, inclusive no subsolo, espaços de convivência, ampla recepção, salas de treinamento e capacitação para 72 pessoas, ambientes para reuniões técnicas tanto da área de assistência técnica e gerencial como de educação profissional rural e promoção social.
Para abrigar eventos, reuniões e debates de assuntos relacionados ao setor, a nova sede do sistema terá um moderno auditório para 250 pessoas com design inovador, com barreira acústica, garantindo um ambiente silencioso e tranquilo, características que também serão sentidas em todas as instalações.
O presidente Paulo Carneiro fez questão de explicar que o prédio terá base para a construção de mais dois andares quando uma ampliação se fizer necessária. Na solenidade ele entregou a Ordem de Serviço ao Diretor da Construtora COCENO, o engenheiro civil Maurício Ferreira Gonaçalves, responsável pela obra.
O projeto básico de arquitetura foi desenvolvido pela equipe técnica do sistema FAET/Senar, e o projeto executivo da obra ficou a cargo da empresa SC Arquitetura. No evento foi apresentada uma maquete eletrônica com os detalhes da nova sede, que trouxe como lema a expressão “Aqui se cultiva o futuro”.
Comentários estão fechados.