Para incentivar a participação do associado em suas atividades e também mostrar a transparência da instituição de forma democrática, a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia realiza nos meses de março e abril as suas assembleias, um dos momentos mais importantes para a cooperativa de crédito.
As assembleias têm como objetivo discutir a destinação dos resultados, avaliar as atividades e a prestação de contas de 2020, além de compartilhar com os associados os projetos para 2021.
O evento, que é democrático e aberto a todos os cooperados, começa a partir da próxima semana, nas agências da cooperativa em Mato Grosso do Sul. No Tocantins, as assembleias serão realizadas a partir do dia 8 de abril, na cidade de Dianópolis, sudeste do Estado, e seguem até o dia 16 de abril para associados de Taquaralto. Confira ao final do texto o calendário completo das assembleias no Tocantins.
Por conta da pandemia da Covid-19 e para oferecer segurança aos associados, todos os encontros serão realizados de forma virtual, mas sem perder o propósito de fortalecer a cooperativa.
A Sicredi MS/TO e Oeste da Bahia reforça através das assembleias seu compromisso em prestar o melhor serviço ao associado, que pode votar e ajudar a decidir os rumos da entidade, exercendo seu papel de dono da instituição.
“O evento é o ponto alto do exercício da democracia em uma cooperativa, que por si só, já representa uma forma democrática de organização de pessoas. É na assembleia que os associados debatem e influenciam diretamente, através do voto, as questões fundamentais da cooperativa”, ressalta Celso Régis, presidente da cooperativa.
A iniciativa reforça o vínculo e a proximidade da cooperativa de crédito com seu associado, destacando que ele é dono, podendo opinar e ajudar a decidir a gestão do Sicredi.
Para mais informações sobre as assembleias, os associados podem procurar o gerente de sua agência ou acessar o site www.sicrediuniamsto.coop.br
Confira o calendário das assembleias no Tocantins:
8 de abril (8h30) – DIANÓPOLIS
8 de abril (16h30) – GURUPI
9 de abril (8h30) – PORTO NACIONAL
13 de abril (16h) – ARAGUATINS
14 de abril (8h30) – ARAGUAÍNA
14 de abril (10h30) – FILADELFIA
14 de abril (16h) – COLINAS
15 de abril (8h30) – GUARAÍ
15 de abril (11h) – PEDRO AFONSO
15 de abril (18h) – PALMAS
16 de abril (8h30) – PARAISO
16 de abril (16h) – TAQUARALTO