Os homenageados são a psicanalista Dalva Chaves, o desportista Miguel De Negri e o pastor Carlos Lopes
Na sessão solene realizada na quinta-feira, 22, na Assembleia Legislativa, a capital mais nova do Brasil, Palmas, foi o grande destaque com os seus recém-completados 36 anos de fundação. Como uma cidade é feita de histórias e de cidadãos comprometidos com o seu desenvolvimentos, os parlamentares homenagearam homens e mulheres que se destacam pelas contribuições e desempenham papéis significativos na construção, no progresso e na valorização da capital do Tocantins.
O deputado estadual Dr. Danilo Alencar (PL) homenageou três nomes importantes do município. São eles:
A psicanalista, empresária e fitoterapeuta Dalva Chaves que reside em Palmas desde 1992. Dalva relembra que chegou no município com dois filhos, um sobrinho, muitos sonhos e coragem. Já em 1993 abriu as portas do Restaurante Dom Pescari e, relembra com alegria, que o local foi palco da comemoração do primeiro prefeito eleito da capital, Eduardo Siqueira que, por coincidência, é o atual prefeito de Palmas neste ano de 2025.
Carlos Roberto Lopes também foi homenageado pelo deputado Dr. Danilo. O pastor é natural de Morrinhos – GO e chegou em Palmas no ano de 2003 para fazer evangelismo na região do Aureny I. Hoje o pastor Carlos Roberto Lopes lidera a Igreja Casa da Bênção na Arse 112 e preside a convenção estadual da ICB no Tocantins.
Por fim, foi homenageado pelo deputado o desportista Miguel De Negri que tem um amplo currículo na contribuição para o esporte em Palmas. Já atuou como presidente da Liga Esportiva, fundador e autor do escudo do Palmas Futebol e Regatas, engenheiro técnico responsável pela fiscalização das obras do Estádio Nilton Franco, comentarista esportivo da CBN Tocantins dentre outros.
A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual professor Júnior Geo (PSDB), foi presidida pelo vice-presidente da Aleto, deputado Léo Barbosa (Republicanos) e teve a participação especial do artista, músico e compositor tocantinense, Dorivã.
Texto: Cida de Sousa
Imagens: Sílvio Santos
Comentários estão fechados.