Uma saúde pública de qualidade é prioridade da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Por isso, neste domingo, 31, o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, se reuniu com a equipe técnica do Hospital Regional de Araguaína (HRA). O objetivo da visita foi verificar de perto o funcionamento da maior unidade hospitalar da região Norte do Estado e a situação dos pacientes internados no local.
Para a diretora geral do HRA, Waldineide França, “é de grande importância que o secretário se faça presente e veja de perto todas as nossas dificuldades. Estamos felizes com esta interação e sentindo a diferença para trabalhar ainda mais pela população por nós assistida”, destacou.
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), afirmou que “viemos no domingo, porque uma boa saúde não pode esperar e nossa preocupação é manter a população tocantinense bem assistida, com uma saúde pública de qualidade e o acolhimento que ela recebe em nossos hospitais é determinante. Por isso, buscamos conhecer toda a realidade da Secretaria e das unidades a ela ligadas, para a partir daí promover um trabalho em equipe que solucione no mais curto prazo, os problemas existentes”, disse o secretário.
O HRA
O Hospital Regional de Araguaína (HRA) é uma unidade de média e alta complexidade, classificado como unidade de Porte III, que atende pacientes do Tocantins. Instituído em 1970, o hospital tem 260 leitos de internação, sendo 35 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) (17 Covid-19 e 18 gerais) e centro cirúrgico com seis salas em funcionamento.
O HRA possui Pronto Socorro de Urgência e Emergência, Unidades de internação e outros anexos de atendimento: Anexo Administrativo, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), Ambulatório de Oncologia Clínica, Casa de Apoio Glória Morais.
Além disso é referência para Cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, cirurgia buco-maxilo-facial, neurocirurgia, clínica médica, ortopedia e traumatologia, nefrologia, psiquiatria, oncologia, ginecologia, urologia e hematologia.