Secretário da Cidadania e Justiça se reúne com grupo de trabalho para alinhamento de demandas dos agentes de execução penal
O secretário da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, recebeu em gabinete o novo grupo de trabalho formado por servidores dos Sistemas Penitenciário e Prisional para tratar das questões voltadas aos interesses dos agentes de execução e penal do Estado.
Entre as pautas tratadas durante a reunião estava o andamento da instituição da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para criação da Polícia Penal no Tocantins. Além disso, o grupo de trabalho também debateu as questões relacionadas à solicitação de verba indenizatória à categoria. Ainda entre as deliberações do encontro, o grupo de trabalho recebeu a confirmação do pagamento do Plantão Extraordinário em folha.
O secretário da Seciju, Heber Fidelis, fez colocações importantes durante a reunião e ressaltou o compromisso da gestão com o atendimento às demandas dos servidores. “Os encontros periódicos são importantes para o bom desenvolvimento da gestão. Por meio do diálogo nós recebemos as solicitações da categoria e seguimos promovendo a valorização dos servidores”, concluiu.
Integrante do grupo de trabalho, Walison Rodrigues, agente de execução penal na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, avaliou de forma positiva o encontro. “A proposta é nos reunimos mensalmente para garantir e avaliar o andamento dos trabalhos relacionados às demandas da categoria. O secretário da Seciju se mostrou aberto ao diálogo e positivo aos anseios dos servidores”, finalizou.