Ronaldo Dimas, secretário de Estado do Planejamento e Orçamento participou nesta terça-feira (1º/10) da 143ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE), realizada em Palmas. Durante o encontro, foram aprovados seis novos processos de adesão aos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Tocantins.
Os projetos somam um total de R$ 48,4 milhões em investimentos privados, com a estimativa de gerar 183 empregos diretos em diversas regiões do estado. Os empreendimentos contemplam áreas estratégicas como:
-
Frigorífico;
-
Beneficiamento de arroz;
-
E-commerce;
-
Alimentação animal;
-
Fabricação de carrocerias e reboques.
As iniciativas serão implantadas nos municípios de Palmas, Surupi, Paraíso do Tocantins, Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia, contribuindo significativamente para a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da economia estadual.
Segundo Ronaldo Dimas, os resultados reforçam o compromisso do Governo do Tocantins com o fortalecimento do setor produtivo e a geração de empregos.
“Estamos atraindo investimentos que trazem empregos e renda para os tocantinenses. Esses incentivos são ferramentas fundamentais para impulsionar o crescimento econômico de forma descentralizada e sustentável”, destacou o secretário.
O Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico é responsável por analisar e aprovar os pleitos relacionados aos programas de fomento e incentivos fiscais, contribuindo para a competitividade das empresas e o desenvolvimento regional.
📲 Clique aqui para entrar no meu grupo do WhatsApp