No último dia 21 de maio, no prédio da Unitins Campus Augustinópolis, às 20h00, aconteceu a primeira reunião dos bombeiros civis em Augustinópolis. Foi um passo importante para a criação da Associação de Bombeiros Profissionais Civis de Augustinópolis (ASBCA).
Os objetivos da reunião incluíram:
Elaboração do Estatuto: definição das regras e normas da associação.
Apresentação de leis e artigos: entender o marco legal que rege a atuação dos bombeiros civis.
Criação e eleição da diretoria: escolha dos líderes da associação para conduzir os trabalhos e representá-la.
A criação da Associação de Bombeiros Profissionais Civis (ASBCA) em Augustinopolis TO, pode trazer vários benefícios, como:
– Fortalecimento da classe: unir esforços e interesses dos bombeiros civis.
– Melhoria da segurança: promover ações de prevenção e resposta a emergências.
– Desenvolvimento profissional: oferecer oportunidades de capacitação e treinamento para os profissionais, sociedade, público interno e externo.
“Por vermos a tamanha necessidade e importância, criamos a associação ASBCA, que poderá atuar no atendimento pré-hospitalar, resgate de vítimas, resgate de animais, salvamento veicular, PCI, prevenção e combate a incêndio. O intuito da associação ser montada em Augustinópolis é para fins de atendimento à população e às necessidades que vêm ocorrendo no município, por exemplo, a questão de atendimento veicular, de prevenção e combate a incêndio, que ocorre com frequência no município, e outros fins que a associação irá atuar em projetos sociais nas instituições de ensino, saúde e segurança, com a parceria dos órgãos públicos municipais, estaduais, federais e empresas privadas, tudo isso em prol da sociedade de Augustinópolis. Contamos com o apoio do poder executivo, legislativo, da sociedade e de todos.” Disse Renato Agostinho, presidente da Associação.
“Agora, é esperar que a associação consiga alcançar seus objetivos e melhorar a atuação dos bombeiros civis em Augustinópolis. Estamos ansiosos e prontos para fazer boas ações para a comunidade, e contamos com todos nesse projeto importante.” Disse o contador Leonardo Soares.
A diretoria eleita ficou composta por:
– Presidente: Instrutor BC Renato Agustinho;
– Vice-presidente: BC Antônio Welliton;
– 1º Secretário: BC Wellyston Lourran;
– 2º Secretário: BC Romário Silva;
– 1º Tesoureiro: BC Ramon da Silva;
– 2º Tesoureiro: BC Gilvane Fortes;
– Diretor de Assuntos Institucionais: BC Leonardo Soares;
– Diretor de Esporte e Lazer: BC Francisco Nunes;
– 1º Conselheiro Fiscal: BC Jucivan da Silva;
– 2º Conselheiro Fiscal: BC Antônio Nailton;
– 3º Conselheiro Fiscal: BC Victor da Silva.
Foi criado ainda o Conselho Deliberativo e as Diretorias da Mulher, da Cultura e Igualdade Racial, da Saúde e Promoção Social e de Comunicação.
Comentários estão fechados.