O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Renato Feder recusa convite para assumir o Ministério da Educação

0

O empresário Renato Feder, atual secretário de Educação do Paraná, usou as redes sociais neste domingo, 5, para agradecer e declinar o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para que ele assumisse o cargo de ministro da Educação.

Em sua conta no Twitter, Feder afirmou que recebeu o convite na noite da última quinta-feira por meio de uma ligação do presidente, ficou honrado, mas que seguirá com sua atuação no Paraná.

Desde o anúncio da escolha, alas ligadas ao escritor Olavo de Carvalho e aos militares no governo pressionam Bolsonaro para reverter o convite feito ao secretário. Com isso, ele ficou de fora antes mesmo de ser anunciado oficialmente e é o segundo cotado da pasta que cai sem nunca ter sido ministro efetivamente.

A pasta do MEC está sem titular desde a saída de Abraham Weintraub, no último dia 18, após o governo ser pressionado a fazer um gesto de trégua ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-ministro chamou integrantes da Corte de “vagabundos” em uma reunião ministerial. Bolsonaro chegou a escolher o economista Carlos Alberto Decotelli para a pasta. O governo, porém, pediu que ele deixasse o cargo após questionamentos a seu currículo.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.