Projeto de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos atende produtores rurais do Projeto Manuel Alves
Produtores rurais do Projeto de Irrigação Manuel Alves, no município de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins, foram beneficiados nesta quarta-feira, 27, com mais uma ação do Projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos. Durante a ação foram devolvidas 807 embalagens, beneficiando diretamente 16 produtores rurais. A última edição do RI deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 28, no município de Colinas do Tocantins.
“Esta ação é fundamental para manter o campo limpo, retirando estas embalagens e resíduos do meio ambiente, além disso, estamos dando uma destinação correta a elas,” comentou o produtor rural Egidio Zuchi, agradecendo o empenho dos órgãos parceiros na realização do RI.
De acordo com o gerente de inspeção vegetal, Carlos Cesar Barbosa, a Adapec é parceira do projeto e contribui com a articulação e divulgação do evento junto aos produtores rurais e também acompanha todo o processo de devolução das embalagens durante o RI. “A Agência assume no Projeto o compromisso de articular os produtores rurais de cada região para que devolvam estas embalagens vazias de agrotóxicos, uma vez que para nós, é fundamental que estas embalagens tenham uma destinação correta,” destacou Carlos César.
A ação do RI em Dianópolis contou com a parceria do Governo do Tocantins, por meio da Adapec, da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional e Região (Areia) e Instituto de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Inpev), Prefeitura Municipal de Dianópolis e Distrito de Irrigação Manuel Alves.
Fonte: Adapec