Produtor rural deve realizar o recadastramento de dados pessoais na ferramenta Produtor on-line até segunda-feira, 21
A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) orienta os produtores rurais cadastrados na plataforma Produtor on-line para ficarem atentos ao prazo para o recadastramento de logins da ferramenta, que encerra na próxima segunda-feira, 21. A expectativa é que 16,7 mil produtores rurais com acesso ao Produtor on-line façam o recadastramento.
Para fazer o recadastramento, o usuário do sistema deve procurar uma das unidades da Agência e preencher o Termo de Sigilo e Responsabilidade, conforme modelo oficial fornecido pela Agência, que passar a ser obrigatório, a indicação de um endereço de e-mail para recebimento da senha de acesso. Vale lembrar, que após o prazo determinado, quem não tiver realizado o recadastramento não terá acesso ao sistema até a regularização. Porém, não haverá bloqueio da ficha cadastral para movimentação de rebanho, que poderá ser feita diretamente no escritório da Adapec.
“O objetivo do recadastramento é promover mais segurança e agilidade aos produtores rurais e possuidores de estabelecimento rurais, no acesso ao Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária (Sidato),” ressaltou a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização da Adapec, Laudicéia Teles.
O acesso ao Sidato permite ao produtor rural visualizar as informações sobre as suas propriedades rurais cadastradas na Adapec, consultar suas movimentações de animais e demais ações, além da emissão de documentos zoofitossanitários.
Comentários estão fechados.