Presidente da Aleto homenageia Procurador-Geral Luciano Casaroti em sessão alusiva ao Dia do Servidor Público
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), entregou condecoração em homenagem ao Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti, na Sessão Solene desta quinta-feira (07), em alusão ao Dia do Servidor Público.
O promotor de justiça, assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Tocantins, Celsimar Custódio Silva, recebeu a homenagem como seu representante. A honraria agracia servidores que se destacaram em suas trajetórias profissionais e que contribuíram significativamente para o bom funcionamento do serviço público no Tocantins.
Em sua fala, Amélio Cayres contextualizou a data historicamente, e reforçou que a solenidade é um momento oportuno para expressar gratidão e reconhecimento a todos os homens e mulheres que dedicam suas vidas em prol do bem estar da sociedade. “Eles são a engrenagem que move e leva o serviço público e a justiça a toda população brasileira”, declarou.
Perfil
Luciano Casaroti ingressou no Ministério Público do Tocantins em abril de 2010, atuando como Promotor de Justiça em diversas comarcas, incluindo Ananás, Tocantinópolis, Formoso do Araguaia, Alvorada, Arapoema, Itacajá, Xambioá e Araguaína. Atualmente, é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Paraíso.Por três gestões consecutivas presidiu a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP). Foi diretor da Região Norte da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp) e membro do Conselho Fiscal desta instituição nacional.
Foi Vice-Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) para a região Norte, representando os chefes dos Ministérios Públicos dos estados do Norte na diretoria do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Atualmente, exerce o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Tocantins, sendo o membro mais votado para formação de lista tríplice destinada à escolha do procurador-geral de Justiça, nos biênios de 2021-2022 e 2023-2024.
Comentários estão fechados.