A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), é parceira da 11ª edição do Rally do Jalapão, que será realizada entre os dias 13 e 20 de junho. A competição terá largada e chegada na Capital, com expectativa de movimentar a economia local e atrair entusiastas do automobilismo com o ronco dos motores de mais de 100 veículos.
Na tarde desta terça-feira, 27, a presidente da Agtur, Ana Paula Setti Nogueira, e o presidente da Fundesportes, Vinícius Tundela, receberam o organizador da prova, Henrique Arena, para alinhar os detalhes do apoio logístico e estrutural ao evento.
O Centro de Convenções Arnaud Rodrigues será a base operacional do Rally em Palmas, onde será montada a estrutura de apoio, incluindo a secretaria de prova e a área para vistorias dos veículos. A largada oficial acontece no dia 15 de junho, com a chegada marcada para o dia 20, também em Palmas.
“Apoiamos eventos como o Rally do Jalapão porque eles fortalecem o turismo de aventura e esportivo, além de movimentarem a rede hoteleira, bares, restaurantes e o comércio local. Palmas está cada vez mais preparada para receber esse tipo de iniciativa”, destacou a presidente da Agtur, Ana Paula Setti Nogueira.
O presidente da Fundesportes, Vinícius Tundela, também ressaltou a importância da prova, destacando a vocação natural do Tocantins para esse tipo de modalidade esportiva. “Nosso território favorece o esporte off-road e temos buscado, cada vez mais, fortalecer parcerias que projetem Palmas no cenário esportivo nacional e internacional”, afirmou.
Movimentação
De acordo com os organizadores, são esperadas mais de 700 pessoas envolvidas diretamente na competição, entre pilotos, equipes de apoio, imprensa e staff. Do total, 170 pilotos virão de diversas regiões do Brasil e de países como Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Portugal.
Ao longo do percurso, os competidores devem percorrer 1.233,49 km pelos municípios de Palmas, Mateiros e São Félix do Tocantins, enfrentando os desafios e belezas do cerrado tocantinense.
Texto: Josiane Mendes
Edição: Iara Cruz
Comentários estão fechados.