O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Prefeitura de Gurupi intensifica limpeza e desobstrução de vias e bueiros após forte chuva deste domingo

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou na madrugada desta segunda-feira, 06, às 04h, os trabalhos de limpeza e desobstrução de vias, calçadas e bueiros nas áreas mais afetadas pela intensa chuva registrada na noite de domingo, 05. As ações seguem durante todo o dia com o objetivo de mitigar os impactos causados, além de garantir mais segurança e fluidez no trânsito de veículos e pedestres.

Equipes da Infraestrutura foram mobilizadas para atender diversos pontos estratégicos da cidade. Entre os locais mais impactados, estão a extensão do Parque Mutuca na Avenida Beira Rio, a Rua D (que conecta a Avenida Goiás aos setores Casego, União, Nova Fronteira e Malvinas) e a Avenida B, que dá acesso aos setores Santa Cruz, Santa Rita, Bela Vista e Alvoradas I e II. As intervenções incluem limpeza de galerias pluviais, desobstrução de bueiros, remoção de terra e entulhos, retirada de galhadas e árvores caídas, além da manutenção de calçadas e meios-fios.

A secretária Municipal de Infraestrutura, Juliana Passarin, destacou a agilidade da equipe na execução dos trabalhos. “A nossa intervenção foi rápida para que, logo no início da manhã, os pontos mais afetados já estivessem sendo atendidos. Sabemos da importância desse trabalho para a população, pois ele facilita o tráfego e reduz os riscos de acidentes em momentos críticos causados pelas fortes chuvas”, afirmou.

A forte chuva, registrada pela estação meteorológica do INMET na UFT, atingiu 80,8 mm, com rajadas de vento de 38 km/h, resultando em pontos de alagamento em algumas regiões de Gurupi. A Defesa Civil Municipal tem reforçado o alerta aos moradores e condutores sobre os riscos de alagamentos e a necessidade de redobrar a atenção em travessias de áreas críticas durante chuvas intensas.

As equipes de vistoria da Defesa Civil seguem em campo avaliando os danos causados e monitorando os locais com maior vulnerabilidade para evitar novos transtornos.

Comentários estão fechados.