Prefeitura amplia linha de ônibus para atender aos novos moradores do Residencial Jardim Vitória I
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Diretoria de Gestão e Transporte, ampliou a Linha-491 do transporte coletivo da Capital para atender aos moradores do empreendimento habitacional Jardim Vitória I. A nova rota entra em operação já nas primeiras horas desta quarta-feira, 12, dia da entrega operacional do empreendimento com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho. A partir desta quinta-feira, 13, tem início a entrega das chaves aos futuros novos moradores.
Com a ampliação, a Linha 491 – Sol Nascente/Sônia Regina percorrerá a região de Taquaralto, setor Sônia Regina, Jardim Vitória I, Palmas Sul, até o setor Sol Nascente, retornando à Estação Javaé, onde os usuários podem realizar a integração com outras linhas do sistema de transporte.
As famílias do mais novo empreendimento de moradia em Palmas poderão utilizar os serviços da linha de segunda a sexta-feira, das 5 às 23 horas, com intervalos de até 45 minutos, que podem variar de acordo com demanda e horários. Já aos sábados, a linha inicia seu trajeto às 5h30 e segue até as 21h20, com intervalos de 30 em 30 minutos. Já aos domingos e feriados os serviços são das 7h30 e às 19h30.
De acordo com diretor de Gestão e Transporte, Diogo Souza, nestes primeiros dias, período de adaptação à nova rota, a população precisa ficar atenta aos horários de saídas e chegadas. Ele reforça que os usuários podem ajudar na melhoria dos serviços, quando notar alguma falha no sistema, notificando a Sesmu por meio do 0800-64-64-156 ou pelo WhatsApp 99288-7995, que aciona diretamente a Diretoria de Gestão de Transportes.
Sinalização
Na última semana, as equipes de sinalização da Sesmu instalaram provisoriamente seis pontos de parada, que foram distribuídos pelas vias nas imediações do empreendimento residencial. Esta ação de implementação do sistema do transporte coletivo se soma às demais melhorias na localidade, uma vez que o residencial será entregue com infraestrutura completa.