A Prefeitura de Tocantinópolis, sob a liderança do prefeito Fabion, deu um passo significativo para a saúde pública local ao retomar, nesta quinta-feira, 2, as cirurgias eletivas no Hospital Municipal José Sabóia. A decisão reforça o compromisso da gestão em proporcionar um atendimento médico de qualidade e acessível à população.
🔛🔛📲 Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com o prefeito Fabion, a iniciativa visa zerar a fila de espera por procedimentos cirúrgicos e, ao mesmo tempo, reduzir a necessidade de transferências para unidades de saúde em outros municípios, como Augustinópolis e Araguaína. “Nosso objetivo é garantir que os pacientes de Tocantinópolis recebam o atendimento que merecem. Queremos atender de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de deslocamentos que geram desconforto e custos adicionais”, destacou o prefeito.
Nesta primeira etapa de retomada, foram realizados pequenos procedimentos cirúrgicos, mas o cronograma inclui uma série de cirurgias de médio porte nos próximos dias. Entre elas estão programadas: laqueaduras, colecistectomia (remoção da vesícula), hemorroidectomia e vasectomias, dentre outras.
A equipe médica do Hospital Municipal José Sabóia foi reforçada com a contratação de profissional para atender à demanda, garantindo que todos os procedimentos sejam realizados com segurança e qualidade, padrões exigidos para as intervenções.
Essa ação é mais um reflexo do compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar da população. “Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor para os nossos munícipes. Com a retomada das cirurgias eletivas, damos mais um passo para transformar a saúde pública de Tocantinópolis em excelência”, relatou a secretária da Saúde, Conceição Farias.
Comentários estão fechados.