“Ponto antes era desacreditado, agora está se desenvolvendo com o apoio do poder público”, afirma Wagner Rodrigues
A região da Feirinha, que segue em processo de revitalização e teve a primeira etapa entregue em dezembro de 2020, passa a contar a partir desta sexta-feira, 15, com uma unidade do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).
“Essa região, vocês sabem que era conhecida como região de tráfico de drogas, que infelizmente foi marcada pela perda de muitas vidas, que tinha um ambiente não-favorável e hoje, com o apoio do poder público, nós temos um local que está se desenvolvendo”, comentou o prefeito Wagner Rodrigues, durante a solenidade de inauguração da agência.
O prefeito destacou ainda que a instalação da agência trará oportunidade de crédito aos empreendedores da região e concluiu ressaltando a importância de criar condições atrativas a novos investidores.
“Estou convicto de que esta gestão vai, mais uma vez, dar as condições adequadas e necessárias para que Araguaína continue crescendo e esse é o papel do poder público: ser uma espécie de apoiador, coadjuvante nesse processo. Araguaína vai continuar crescendo e o Sicredi crescerá junto conosco para dar oportunidade a nossa população”, citou Wagner.
Crescendo em meio à crise
A Agência Filadélfia é a segunda da instituição em Araguaína. “Enquanto a maior instituição financeira do País anuncia o fechamento de agências, outros bancos privados no mesmo rumo, o Sicredi está crescendo a passos largos”, comentou Celso Ramos Regis, presidente do Sicredi União MS/TO.
De acordo com o presidente, a instituição cresce por seguir um modelo diferente de gestão. “Aqui se pensa na comunidade, desenvolvimento local, economia local. As demais instituições pensam em lucro, retirar de Araguaína e levar para a Avenida Paulista, Nova Iorque, Europa. Em breve, mostraremos aos nossos associados os resultados que a agência de Araguaína tem e que fica aí”, afirmou.