O apoio, fortalecimento e consolidação dos pequenos negócios em Palmas por meio de ações de governo estabelecidas no âmbito da Prefeitura de Palmas foram apresentadas na manhã desta quarta-feira, 30, pelo secretário de Desenvolvimento econômico, Gustavo Bottós, na abertura do Congresso das Microempresas e Empresas de Pequeno Norte da Região Norte, realizado na Capital, pela Confederação Nacional das Pequenas Empresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro).
Na ocasião, o secretário falou sobre os muitos programas e projetos mantidos pelo município, que ajudam o empreendedor a enfrentar a burocracia e reduzir custos, especialmente no início de seus empreendimentos. “Nossa prefeita Cinthia Ribeiro é a principal entusiasta do empreendedorismo e prova disso são todas as iniciativas dessa gestão para facilitar a vida do empresário palmense”, comentou.
Entre os principais benéficios, Bottós enumerou a criação da Casa do Empreendedor que, desde sua inauguração em 2021, já realizou mais de 14 mil atendimentos. Mencionou os programas de desburocratização para o início de atividades de pequenos negócios de baixo risco, dispensa do habite-se para concessão do alvará de funcionamento para atividades de baixo risco, o fortalecimento do Banco do Povo e outros.
“Foi um evento muito importante no sentido da institucionalização das relações. A Comicro é mais uma entidade que representa os pequenos negócios. Vale lembrar que 98% dos CNPJs do País são de pequenos negócios e que estes representam 30% do PIB brasileiro”, destacou Bottós
Eleição
Ainda durante o Congresso, foi eleita a Diretoria da Comicro, que terá Carlos Antônio de Souza no cargo de Presidente da Federação das Pequenas Empresas e Empresas de Pequeno Porte do Tocantins (Femicro-TO), Francisco Carlos Macedo Barbosa, vice-presidente da Femicro-TO e José Tarcísio da Silva, foi eleito presidente da Comicro.
Comentários estão fechados.