O deputado estadual Luciano Oliveira apresentou um projeto de lei na sessão ordinária desta terça-feira, 17, que visa conceder atendimento preferencial a doadores de sangue e medula óssea em estabelecimentos comerciais, bancos, lotéricas e eventos culturais do Tocantins.
O projeto visa destacar a importância dessas doações voluntárias, em que cada doador de sangue pode salvar até quatro vidas. “A proposta é uma forma de fortalecer a saúde pública no estado, valorizando aqueles que escolhem contribuir para o bem-estar de outros”, justificou.
De acordo com Luciano, reconhecer e incentivar os doadores de sangue e medula óssea é uma forma de demonstrar gratidão e de estimular a continuação desses atos altruístas que são fundamentais para o sistema de saúde. A proposta apresentada passará por debates e votações no legislativo do Estado.
Rede de Internet
Além do PL, Luciano Oliveira também apresentou um requerimento visando a instalação de rede de internet e telefonia no povoado Rancharia, em Goiatins, para garantir acesso a informações, especialmente para os estudantes da região.
Comentários estão fechados.