O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Pisoni diz que passou da hora de Gurupi ter Guarda Municipal Civil Armada

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Pré-candidato defende que profissionais da Guarda Municipal sejam concursados

Em Gurupi, somente neste ano, a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) já registrou 4.129 crimes cometidos. O pré-candidato a prefeito de Gurupi, Cristiano Pisoni (PSDB), defende que uma das maneiras de reduzir esse número é implementar uma Guarda Municipal Civil Armada no município. “Gurupi precisa de uma Guarda Municipal. Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Colinas já têm. Por que ainda não fizemos aqui? A Polícia Militar não mede esforços para fazer um trabalho de excelência, mas é preciso ter um reforço na segurança”, justificou.

Cristiano detalhou o tipo de reforço que a Guarda Municipal dará e enfatizou a importância do concurso e capacitação desses profissionais. “A Guarda Civil Armada vai cuidar do patrimônio público, vigiar nossas praças, escolas, creches e unidades de saúde, além de ajudar no combate à bandidagem. Minha proposta é investir na formação de uma Guarda composta por homens e mulheres concursados, treinados e bem equipados, porque somente dessa maneira garantimos um trabalho seguro, de qualidade e que valorize esses profissionais”, destacou.

Garantindo que irá dar a devida atenção à segurança da cidade, o pré-candidato mencionou situações corriqueiras que colocam a população em risco. “É inadmissível que nossas famílias se sintam inseguras ao frequentar uma praça ou levar os filhos à escola. Casos de vandalismo, furtos em áreas públicas e violência nas proximidades de unidades públicas são problemas que poderiam ser mitigados com a presença constante de uma Guarda Municipal bem preparada. Meu compromisso é garantir que todos os cidadãos de Gurupi possam viver, trabalhar e aproveitar a cidade com segurança e tranquilidade”, afirmou.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.