O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Pesquisa Serpes: Ronivon lidera com mais de 37 pontos percentuais de vantagem

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Contatada pela TVN (Televisão Nacional de Porto Nacional), pesquisa do reconhecido instituto Serpes divulgada nesta quarta-feira, 31 de julho, mostra o prefeito e agora candidato à reeleição confirmado em convenção Ronivon Maciel (União Brasil) com 37,3 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado, o deputado federal Antônio Andrade (Republicanos).

Na modalidade estimulada (quando o eleitor recebe uma lista de candidato) do levantamento, com número de registro TO-08511/2024 e entrevistou presencialmente 501 pessoas nos dias 17 e 18 de julho, Ronivon está na liderança com 57,3% das intenções de voto contra 20% do deputado federal. O empresário Nelcir Formhel (Novo) aparece com 3%. Além disso, 15,4% se disseram indecisos e 4,4% afirmaram que vão anular o voto.

Na espontânea, ou seja, quando o eleitor precisar falar a sua preferência sem ter opções no disco, Ronivon tem 46,9% das intenções de voto, contra 11,4% de Antônio Andrade e 1,4% de Formhel. Outros somam 0,4%, enquanto 34,7% disse não saber ainda em quem votar e 1,8% pretende anular o voto.

Rejeição e avaliação

A pesquisa Serpes também aferiu a rejeição das pessoas que querem governar Porto Nacional. O deputado Antônio Andrade é o mais rejeitado, com 34,7% das pessoas dizendo não votar nele de jeito algum. Formhel tem 28,3% de rejeição e Ronivon 15,4%.

A pesquisa também constatou a ampla aprovação do desempenho de Ronivon à frente da gestão municipal, com 23,8% de ótimo e 41,1% de bom. Outros 27% classificam o desempenho do prefeito como regular e apenas 5,8% dizem que é ruim ou péssimo.

Pesquisa estimulada Serpes

Ronivon – 57,3%

Antônio Andrade – 20%

Nelcir Formhel – 3%

Indecisos – 15,4%

Nulos – 4,4%

Relatório_Porto_Nacional_-_SERPES

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.