O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Pesquisa nacional confirma possibilidade de vitória de Janad no primeiro turno

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Desde março, a deputada ascendeu no percentual das pesquisas e se consolidou na liderança da corrida eleitoral.  Janad já tem 57% dos votos válidos, de acordo com a pesquisa encomendada pela Record ao Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira, 16.

 

A candidata Janad Valcari (PL) continua liderando a disputa pela prefeitura da capital e já pontua em 57% dos votos válidos. No cenário estimulado, Janad tem 47% de intenções de voto e se posiciona como a candidata preferida pelo eleitor para assumir a prefeitura de Palmas. O segundo colocado, Eduardo Siqueira, aparece com 21%.

 

No mês anterior, Janad Valcari atingiu 46% das intenções de voto, enquanto Eduardo Siqueira Campos ficou com 24% e apresentou uma queda de três pontos na pesquisa mais recente do Big Data. “Este é o resultado da nossa união, do nosso crescimento na campanha. Ganhamos novos apoios e estamos levando nossas propostas aos quatro cantos da cidade”, comemorou a candidata.

 

Pesquisas anteriores

 

Os primeiros números da pesquisa Real Time Big Data, em março, Janad despontava com 31% das intenções de voto, e se posicionou à frente dos outros três concorrentes, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) com 18%, Carlos Amastha (PSB), 17% e Júnior Geo 13%. No mês de junho, a candidatura do PL ampliou a vantagem e alcançou 41% das intenções de voto, segundo a pesquisa, enquanto Eduardo Siqueira chegou a 19%.

 

Já em agosto, com a saída de Carlos Amastha da disputa, a pesquisa do Real Time Big Data posicionou Janad com 46% das intenções de voto na estimulada. Em seguida o ex-prefeito do município Eduardo Siqueira Campos (Podemos), com 24%, em terceiro o professor Júnior Geo (PSDB), com 12%, e Lúcia Viana (PSOL), com 2%.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.