Pela quinta vez, Vicentinho Júnior é indicado como membro titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO)

Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp, o maior portal de notícias do Tocantins, isenção e imparcialidade, e receba as notícias no celular.

O deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas-TO) foi reconduzido, pela quinta vez, como membro titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. A indicação reforça o protagonismo do parlamentar na comissão mais estratégica do Parlamento, responsável por analisar e aprovar o Orçamento da União.

Vicentinho Júnior já integrou a CMO nos anos de 2016, 2018, 2019, 2023 e agora, em 2025, consolidando uma trajetória de atuação consistente e reconhecida. Ao longo dos mandatos, tem utilizado sua posição na comissão para garantir recursos fundamentais ao Tocantins.

Entre as conquistas viabilizadas com o apoio da CMO, destacam-se os investimentos nas rodovias BR-242 e BR-010, no Aeroporto de Araguaína, na Ponte de Xambioá e na expansão do programa Luz para Todos. Por meio de emenda parlamentar, o deputado também contribuiu para levar energia elétrica à comunidade quilombola Kalunga do Mimoso, na região Sudeste do Tocantins — um investimento que beneficia 211 famílias ao longo de 356 km de rede.

“Todas as políticas públicas e ações de governo voltadas ao Tocantins, especialmente as grandes obras, passam pela Comissão Mista de Orçamento. É nesse espaço que asseguramos os recursos que tiram os projetos do papel e transformam realidades”, afirmou o deputado.

Vicentinho Júnior também agradeceu o apoio da direção nacional do partido pela nova indicação.

“Agradeço ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, e ao nosso líder na Câmara, deputado Luizinho, pela confiança e pelo apoio à indicação para a comissão mais relevante do Congresso. Reafirmo meu compromisso com os municípios tocantinenses e com as obras que promovem dignidade, infraestrutura e desenvolvimento para o nosso estado”, destacou.

Com mais um mandato na CMO, o deputado segue com a missão de defender os interesses do Tocantins na elaboração do orçamento federal, assegurando que os recursos cheguem aos municípios e contribuam para o avanço das políticas públicas em todas as regiões do estado.