O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres
(Republicanos) participou nessa quinta-feira, 4, da inauguração do Anexo
da Secretaria Estadual da Fazenda. A nova unidade conta com uma
estrutura moderna e tecnológica para ampliar os atendimentos aos
contribuintes e proporcionar mais agilidade e eficácia.
A cidade do contribuinte, como foi registrada na placa de inauguração,
concentra os serviços tributários do setor de cadastro, parcelamento de
débitos da dívida ativa, ICMS, ITCD e IPVA, também a área de
contabilidade geral do Estado e o setor de tecnologia e inovação
fazendária. Cerca de 350 servidores trabalham no Anexo.
Para o secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron, o novo prédio foi
planejado para oferecer um atendimento tecnológico para que o
contribuinte possa ter respostas fiscais mais ágeis e eficientes e
consiga resolver as suas pendências e emitir seus documentos de forma
mais rápida e desburocratizada.
“Com os investimentos tecnológicos já tivemos muitos avanços. Hoje
conseguimos emitir certidões e documentos em um mês, que antes demorava
um ano para ser emitida e a nossa intenção é fazer isso em apenas um
clique. Nós estamos atendendo mais de mil pessoas nesta unidade, e a
Secretaria da Fazenda disponibiliza mais de 50 serviços on-line, que
pretendemos dobrar até o final do ano. Tudo isso só é possível graças
aos deputados, e aos servidores que trabalham com empenho e dedicação”,
enfatizou o secretário da Fazenda.
Parceria
Amélio Cayres destacou em seu discurso que a Assembleia segue empenhada
na parceria com o Governo do Estado para dar andamento as matérias
tributárias e manter o diálogo com os gestores para apoiar as ações que
ampliam e fomentam os serviços da Sefaz que facilitam a vida dos
contribuintes.
”O pagamento dos tributos são recursos que retornam para a população
tocantinense. Nós, da Assembleia, temos sido parceiros nesse sentido, na
votação das leis, como do Refis, que concede benefícios e facilita os
pagamentos para as pessoas e também temos sido parceiros da Secretaria
da Fazenda e de todos os secretários principalmente no que se refere ao
apoio para ampliar os atendimentos e oferecer serviços de qualidade para
os tocantinenses”, destacou o deputado.
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) também ressaltou que os
investimentos feitos pelo Executivo em tecnologia e nos servidores já
estão dando frutos.
“O Poder Público precisa dar suporte para o cidadão e para as empresas
para que possam crescer juntos e dependam cada vez menos da máquina
pública. Nosso governo tem se empenhado em ampliar os serviços
tecnológicos e para isso os servidores tiveram que fazer cursos até em
outros países, como na Estônia para oferecer o melhor atendimento para
os nossos cidadãos. Estamos investindo no servidor e melhorando as
condições de trabalho para que o retorno beneficie também outras
pessoas. Fizemos o pagamento da dívida pública para restaurar a
capacidade de investimento em todas as áreas. Também vamos facilitar os
pagamentos tributários e ampliar os benefícios fiscais para que o Estado
cresça e evolua, para gerar mais empregos por meio da abertura de novas
empresas”, ressaltou o governador do Tocantins.
Além do presidente da Assembleia Legislativa participaram do evento de
inauguração, os deputados Valdemar Júnior (Republicanos), Aldair Gipão
(PL), Jair Farias (UB) e Marcus Marcelo (PL). Também compareceram o
vice-governador Laurez Moreira (PDT), o senador Eduardo Gomes (PL), os
deputados federais, Alexandre Guimarães (MDB) e Vicentinho Júnior (PP),
e ainda diversos secretários de Estado, o presidente do Detran, Willian
Gonzaga, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), o presidente da Faciet,
Fabiano do Vale, o presidente da Acipa, Joseph Madeira e o presidente da
Aciara, Willian Rezende.
Comentários estão fechados.