Palmas participa de ato nacional contra anistia e PEC da Blindagem; PT lidera mobilização local
Neste domingo (21/09), a tradicional Feira do Bosque, em Palmas, foi palco de um importante ato público em defesa da democracia, da justiça e da soberania nacional. O evento reuniu cerca de 600 pessoas, entre representantes de movimentos sociais, partidos políticos de esquerda e membros da sociedade civil organizada.
A mobilização fez parte de um movimento nacional contra a PEC da Blindagem — proposta aprovada na Câmara dos Deputados no último dia 16/9 que dificulta a responsabilização de parlamentares — e contra a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro.
Em Palmas, o ato teve notável participação do Partido dos Trabalhadores (PT), que liderou a organização local do protesto e mobilizou apoiadores para se somarem à iniciativa nacional. Bandeiras, cartazes e palavras de ordem deram o tom do evento, que teve como lema o “Não à anistia, não à PEC da Blindagem”.
Além de membros do PT, o ato contou com a presença de militantes de outros partidos de esquerda, coletivos culturais, sindicatos e lideranças estudantis, que reforçaram o coro em defesa da democracia e contra qualquer tentativa de impunidade.
“Esse é um momento crucial. Estamos nas ruas para defender o que construímos com tanto esforço: a democracia. Não aceitaremos que crimes cometidos contra o Estado democrático de direito fiquem impunes”, afirmou um dos organizadores do ato em Palmas.
A manifestação em Palmas aconteceu em sintonia com protestos realizados em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O movimento visa pressionar o Congresso Nacional a barrar medidas que favoreçam a impunidade e o enfraquecimento das instituições democráticas.
📲 Clique aqui para entrar no meu grupo do WhatsApp
Comentários estão fechados.