O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Padilha tem visto liberado pelos EUA para acompanhar Lula na ONU

Receba notícias do Tocantins no seu WhatsApp com o Eco News TO, o maior portal de notícias do estado, com isenção e imparcialidade.
Fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Eco News TO no WhatsApp.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu nesta quinta-feira (18) o visto dos Estados Unidos para acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Nova York, na próxima semana, durante a Assembleia Geral da ONU, onde o presidente fará o tradicional discurso de abertura.

Padilha foi convidado a participar tanto da conferência internacional da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) quanto da Assembleia Geral da ONU.

“Recebi o visto hoje, o que é uma obrigação de um país que possui um acordo-sede com organismos internacionais como a ONU e a Opas. Esse tipo de acordo garante o acesso de autoridades convidadas para os eventos”, afirmou o ministro, após visitar o Centro Especializado em Reabilitação II/CEAL-LP, em Brasília.

Apesar de já estar com o visto em mãos, Padilha afirmou que ainda avalia a possibilidade de viajar aos EUA, pois está focado na tramitação da medida provisória que cria o programa ‘Agora tem Especialistas’, prevista para ser votada no Congresso na próxima semana.

“Como já disse desde o início, estou concentrado agora na votação da MP do ‘Agora tem Especialistas’. A data prevista para aprovação é na próxima semana. Então, mesmo com o visto em mãos, sigo avaliando se irei ou não para a Assembleia da Opas”, explicou.

O ministro estava com o visto vencido desde o início de 2024. Ele solicitou a renovação no último dia 19 de agosto e aguardava a liberação por parte das autoridades norte-americanas.

📲 Clique aqui para entrar no meu grupo do WhatsApp 

Comentários estão fechados.