Nova Rosalândia é incluída na Região Metropolitana de Palmas com articulação de Léo Barbosa

Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp, o maior portal de notícias do Tocantins, isenção e imparcialidade, e receba as notícias no celular.

Com articulação do deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos), por meio de inclusão de substitutivo no projeto de Lei Complementar Nº 01/2025, o município de Nova Rosalândia passou a integrar oficialmente a Região Metropolitana de Palmas. A inclusão foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado na noite da última quarta-feira, 14.

 

Além de Nova Rosalândia, outros quatro municípios foram incorporados à Região Metropolitana: Lagoa do Tocantins, Novo Acordo, Rio dos Bois e Santa Tereza. Com as novas adesões, o total de municípios que compõem a região metropolitana da capital tocantinense sobe de 16 para 21.

 

Segundo Léo Barbosa, a medida representa um avanço estratégico para o desenvolvimento integrado da região. “A inclusão de Nova Rosalândia é fruto de um trabalho de articulação que visa ampliar os investimentos em infraestrutura, mobilidade, saneamento e políticas públicas regionais. Trata-se de uma conquista importante não só para o município, mas para todo o entorno da capital”, destacou o parlamentar.

 

Para Léo Barbosa, essa ampliação também representa uma oportunidade de fortalecimento institucional e econômico para os municípios recém-incluídos. “Estamos garantindo que cidades com grande potencial de crescimento e que mantêm vínculos econômicos e sociais com a capital tenham a devida representatividade nas decisões estratégicas para o desenvolvimento do Tocantins”, concluiu o deputado.