A chapa Unidos pela UnirG foi eleita pela comunidade acadêmica da Universidade de Gurupi – UnirG para a Reitoria da Instituição no período de 2025 a 2028. Estudantes, servidores e professores foram às urnas para a votação realizada ontem, 02, nos campi Gurupi e Paraíso do Tocantins. Coordenadores de cursos e de estágio dos Direito, Enfermagem, Odontologia e Pedagogia também foram eleitos para o biênio 2025-2026.
Com 1482 votos, a chapa eleita contou com 79,22% dos votos de discentes, 8,91% de docentes e 11,88% de técnicos administrativos.
Conforme o presidente da Comissão Eleitoral, o professor Fernando Palma Pimenta Furlan, a votação foi tranquila, com poucas intercorrências. “A preparação que antecede a votação é muito importante. Tivemos a participação de membros de toda a comunidade acadêmica, o que demonstra o quão importante e democrático é este direito de escolha da Reitoria e coordenações”
A reitora eleita, Drª Jaqueline de Kassia Ribeiro de Paiva, disse que recebeu o resultado das eleições com gratidão e entusiasmo. “Cada voto representa não apenas uma escolha, mas também um compromisso com o futuro de nossa instituição. A confiança que me foi depositada reflete a força do nosso coletivo e o desejo de juntos continuarmos a trilhar um caminho de inovação, inclusão e excelência acadêmica”, disse.
Ela agradeceu ainda o apoio de todos que participaram do processo democrático. “Meu compromisso é de trabalhar incansavelmente para honrar essa confiança, buscando sempre o melhor para nossa universidade, nossos alunos, professores e colaboradores. Este momento é o início de uma nova etapa e conto com cada um de vocês para, juntos, construirmos uma universidade ainda mais forte, acolhedora e preparada para os desafios do futuro. Vamos adiante, com determinação e espírito colaborativo”, finalizou. A posse dos eleitos está marcada para 13 de dezembro.
Confira o resultado final de apuração dos votos clicando AQUI.
A chapa vencedora divulgou a seguinte mensagem:
“Agradecemos imensamente pelo apoio de docentes, acadêmicos e servidores técnico-administrativos da UnirG, destacando a contribuição de todos para alcançar uma expressiva votação.
Ressaltamos que foi uma campanha simples, rápida, sem muitos recursos, mas que foi marcada pela transparência, sem promessas irreais ou uso de cargos.
A equipe trabalhou fora do expediente e de forma voluntária, comprometida em levar nossas propostas de trabalho ao maior número de pessoas.
Temos consciência de que enormes desafios virão pela frente nos próximos quatro anos e, a despeito das diferenças ideológicas e políticas, acreditamos que mais do que nunca será necessário realizar um trabalho conjunto entre toda a comunidade, especialmente professores e servidores, pois as perdas e ganhos no futuro da Universidade serão colhidos por todos.
Assim, mais uma vez, reafirmamos o compromisso de promover uma gestão democrática e participativa, visando o futuro da Universidade e o bem-estar de sua comunidade acadêmica”.
Comentários estão fechados.