Nova ponte de concreto substitui antiga de madeira na Região da Piabanha, no Eixo da Linha do Leite
Produtores rurais de Palmas, do Eixo da Linha do Leite, foram diretamente beneficiados com a possibilidade de garantir o escoamento dos seus produtos com segurança, já que a antiga ponte de madeira sobre o Córrego Piabanhinha, que dá acesso a Região da Piabanha, foi substituída por uma nova, toda de concreto armado. A nova ponte tem sete metros de comprimento e quatro metros de largura.
A ponte antiga ficou comprometida com a última enchente do ano de 2020, uma vez que a estrutura de madeira ficava muito próxima ao nível da água. “Por ser uma região com muitos produtores que abastecem Palmas com leite, precisamos executar a ponte com urgência”, explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Roberto Sahium.
A Região da Piabanha concentra uma grande quantidade de produtores de leite, por isso recebe o nome de Eixo da Linha do Leite. Os produtores dessa região levam o leite para o laticínio que fica localizado na Região do Coqueirinho.
A obra foi executada pelos trabalhadores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) e da empresa responsável pela construção e recuperação de bueiros, pontes e estradas vicinais na Zona Rural de Palmas.