No Tocantins, BRK aplica o Sistema de Gestão do Trabalho Seguro para mitigar riscos e evitar acidentes com funcionários
A BRK está promovendo em todos os seus polos de atuação no Tocantins, treinamentos de segurança do trabalho para mais de dois mil funcionários. A capacitação iniciou no mês de agosto e tem previsão de término para o final de novembro deste ano. Além de promover uma gestão eficiente em segurança do trabalho com foco na prevenção de riscos, a ação também tem o objetivo de reforçar sua cultura corporativa, primando a diretriz de colocar a preservação da vida em primeiro lugar.
De acordo com o gerente de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente, Alexsandro Gomes, além de desenvolvimento profissional, o curso oferece integração, uma vez que é realizado em conjunto dos líderes com a suas equipes.
“Com mais de 30 multiplicadores, estaremos com 100% dos funcionários capacitados em normas atualizadas de segurança do trabalho, até novembro. Isso tem reflexo direto na saúde das equipes onde quer que atuem, além de promover excelência na prestação de serviços à população”, destacou.
O treinamento
Em 2019, houve a implantação do SWMS (Safe Work Managemant System) – Sistema de Gerenciamento de Trabalho Seguro, realizado pela empresa URM (Utility Risk Management), consultoria especializada do Canadá. Trata-se de um programa focado em segurança, para eliminação e/ou mitigação de incidentes de alto risco. A própria URM realiza a implementação do programa, com base nos modelos e processos que são verificados por meio de auditorias.
Em 2022, o treinamento veio como um reforço de conceitos e ferramentas para todos os funcionários por meio da aplicação do Sistema de Gestão do Trabalho Seguro em 100% das unidades onde a BRK atua.
Comentários estão fechados.