Janad esclareceu fatos sobre processos que tramitam na justiça e apresentou propostas para saúde, transporte público, educação infantil e assistência social. A candidata à prefeitura de Palmas pelo PL respondeu a todos os questionamentos na sabatina realizada nesta quarta-feira, 25, durante o Jornal Anhanguera 1ª edição, da rede Globo.
A entrevista começou com Janad sendo questionada sobre os processos que estão em trâmite na justiça. Ela comentou o caso dos Barões da Pisadinha, banda que criou antes mesmo de entrar na vida pública. Janad disse que sente muito orgulho do sucesso que o Barões conquistou, além disso, reforçou que não há irregularidades nos contratos da banda. “Eu sou advogada, conheço as leis, jamais faria algo que fizesse com que nossa cidade aparecesse de forma negativa nos jornais, como está acontecendo”, disse.
Ela também foi questionada sobre a conclusão do seu mandato como prefeita, caso eleita, e garantiu que cumpriria não só os quatro anos, mas oito, para conseguir realizar as mudanças necessárias para Palmas. “Eu sei que em quatro anos vou resolver muitas situações, mas é preciso mais tempo para cuidar de Palmas e colocar ela no trilho do sucesso”, afirmou.
Sobre o transporte público, a candidata lembrou sua própria experiência com a precariedade do serviço e criticou a gestão do modelo atual. “Eu andei de ônibus, eu precisei do transporte público, eu passei por debaixo da catraca porque a minha mãe não tinha condição de pagar o vale transporte, então na minha época já era ruim. Eu rodava a cidade inteira para chegar no local de trabalho, para chegar na faculdade, e hoje está pior. Eu nunca vi ônibus pegar fogo. Ano passado nós vimos quatro ônibus”, disse.
Janad destacou que vai adotar parcerias público-privadas para o transporte público, com a manutenção da tarifa atual. “Vamos terceirizar esse serviço com um compromisso, que a responsabilidade das tarifas que serão coordenadas pelo município”, disse. A candidata garantiu que não haverá aumento, mas sim concorrência e melhoria no serviço, com ônibus novos, ar-condicionado e linhas mais eficientes. “Quando se tem concorrência, nós temos mais condições de que as pessoas possam melhorar o trabalho”, pontuou Janad.
Janad explicou sobre o Cartão Farmácia, voltado para idosos, benefício que pode ser sustentado por um orçamento de R$ 2 bilhões da prefeitura e com apoio político. “Eu tenho hoje os melhores líderes políticos, que gostam de Palmas, ao meu lado. Com essa união, nós vamos buscar recursos para que a gente possa implantar todos os nossos projetos”, disse.
Ela também garantiu a construção do Hospital Municipal de Palmas para atender demandas de baixa e média complexidade. Janad mostrou que está consciente dos desafios que o sistema de saúde de Palmas enfrenta, mas sabe que com apoio político e investimento estratégico dá para modernizar e melhorar. Ao falar sobre geração de empregos, Janad anunciou a criação de Centros de Oportunidade nos bairros, com o objetivo de qualificar a mão de obra local e garantir que os melhores cargos sejam ocupados pela população de Palmas. “Quero que o povo de Palmas assuma os melhores cargos,” disse ela.
A candidata defendeu a flexibilização dos horários nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de transformar as unidades em formato integral para melhor atender às mães que trabalham. “Quero que os CMEIs atendam as famílias de forma integral,” afirmou. Janad também falou sobre a previdência dos servidores públicos municipais, garantindo que, em sua gestão, os direitos conquistados pelos servidores serão mantidos e que ela se compromete a trabalhar pelo fortalecimento da previdência social na capital.
Comentários estão fechados.