Mutirão de Saúde Mental da Prefeitura de Palmas atende crianças e adolescentes previamente agendados na Capital
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), realiza neste sábado, 15, um mutirão de atendimentos em saúde mental para crianças e adolescentes previamente agendados. Os atendimentos, que tiveram início às 7 horas, ocorrem no Centro de Atenção Especializada à Saúde Dr. Ewaldo Borges Rezende, até as 19 horas, contemplando as especialidades de fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.
🔛📲 Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A iniciativa busca reduzir a fila de espera e otimizar o fluxo de consultas na rede municipal, ampliando o acesso aos serviços para crianças e adolescentes que aguardavam avaliação com especialistas.
A técnica de enfermagem e cozinheira Adriana Santos Barros levou o filho de 12 anos para atendimento no mutirão. “Meu filho foi atendido duas vezes. A assistente social nos avisou sobre a consulta, e todo o processo foi tranquilo”, afirmou.
Ampliação dos Mutirões
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, a iniciativa visa agilizar os atendimentos e melhorar o fluxo de acesso da população infantojuvenil aos profissionais especializados. “Em breve, teremos mais mutirões em outras áreas, como oftalmologia, urologia e ginecologia, ampliando o atendimento para outras especialidades”, destacou.
Comentários estão fechados.