O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Motta decide adotar sessões remotas na Câmara em semana decisiva no julgamento da trama golpista

Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp, o maior portal de notícias do Tocantins, isenção e imparcialidade, e receba as notícias no celular.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou que as sessões da Casa entre os dias 8 e 12 de setembro sejam realizadas de forma remota. A medida deve esvaziar o plenário justamente na semana em que o STF pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo líderes partidários, o objetivo é reduzir tensões entre aliados de Bolsonaro e governistas, evitando embates e pressões pela votação do projeto de anistia. O governo teme que a oposição tente acelerar a análise da proposta.

Mesmo com o esvaziamento, o líder do PT, Lindbergh Farias (PT-RJ), alertou que aliados de Bolsonaro devem permanecer em Brasília e que a base governista deve manter atenção.

Durante o desfile de 7 de Setembro, a ministra Gleisi Hoffmann cobrou Hugo Motta sobre o tema. O presidente da Câmara afirmou que a pauta da semana será composta por projetos de consenso e garantiu que a anistia não avançará neste período, sem, no entanto, se comprometer com o governo ou com a oposição quanto ao futuro da proposta.

Comentários estão fechados.