Morreu nesta sexta-feira (8) Dolores Nunes, mãe da prefeita de Gurupi Josi Nunes (UB). Ela tinha 82 anos e não resistiu às complicações da Covid-19, doença que a deixou internada por 26 dias.
De acordo com comunicados divulgados ao longo do período de internação, Dolores apresentou infecções que necessitaram do uso de antibióticos. Também chegou a ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Palmas.
A morte foi confirmada no fim da tarde desta sexta-feira, após Dolores sofrer uma parada cardíaca. Antes disso, ela teve uma alteração na pressão arterial, que foi controlada com o uso de medicamentos e sedação.
A assessoria de imprensa de Josi Nunes disse que detalhes como local de velório e enterro serão informados posteriormente.
Vida política
Dolores era advogada e se formou em 1979, em Goiânia (GO). Atuou na política ao lado do marido Jacinto Nunes, ex-prefeito de Gurupi.
Foi a primeira mulher eleita para os cargos deputada estadual e federal pelo Tocantins. Esteve na Assembleia para o mandato de 1991 a 1995. Na Câmara dos Deputados, exerceu mandato entre os anos de 1995 a 1999.
Também chegou a exercer a função de vice-prefeita de Gurupi entre os anos de 2013 e 2021, na gestão de Laurez Moreira.
No Governo Estadual, atuou como secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social no governo Carlos Gaguim, entre os anos de 2009 e 2010.
Comentários estão fechados.