O Secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, divulgou o adiamento da 1ª edição do “Feirão do Turismo Conheça o Brasil”, devido ao agravamento da situação climática no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada pelo Ministério do Turismo (Mtur) e oficializada pelo órgão junto aos gestores regionais de turismo. A iniciativa do Feirão é do Mtur em Cooperação Técnica com as Secretarias Estaduais do Turismo (Setur) e acontecerá em todas as unidades da federação, simultaneamente.
O evento estava previsto para acontecer entre os dias 18 e 20 de maio. De acordo com nota do Mtur, a nova data será definida na próxima reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT), a ser convocada ainda esta semana. No Tocantins, o Feirão deve acontecer no Capim Dourado Shopping, em Palmas.
“É uma decisão sensata por parte do Mtur, diante dessa catástrofe ambiental que o Estado do Rio Grande do Sul enfrenta neste momento. Nós reforçamos o apoio do Tocantins ao estado sulista e nos solidarizamos com a causa. O governador Wanderlei Barbosa e a primeira-dama, Karynne Sotero, têm se empenhado em oferecer contribuição de todas as formas possíveis”, destacou o secretário Hercy Filho.
O secretário reforçou ainda que toda estrutura do Feirão será arcada pela Setur e que os expositores serão isentos de pagamentos de credenciais. “Assim que o Mtur divulgar a nova data, a Setur prontamente divulgará aos interessados e, tenho certeza, que o evento será produtivo, com muitas oportunidades de negócios”, finalizou Hercy Filho.
Sobre o Feirão
A iniciativa visa a participação de empresas interessadas em conceder ofertas promocionais e condições especiais de pagamento de passagens aéreas, pacotes de viagens, hospedagem, passeios turísticos e cruzeiros, como forma de movimentar o turismo no Brasil, especialmente em baixa temporada. O evento acontecerá de forma simultânea em todos os estados do país.
No Estado, foram selecionadas 14 empresas para participarem como expositor no estande do Governo do Tocantins. A portaria com resultado provisório previsto no edital está disponível no site da Setur.
Comentários estão fechados.